Nossa HIstória

A HISTÓRIA DO ENCONTRO LAND ROVER BRASIL

O INÍCIO - 2009 e 2010 -Tudo começou com a ideia do I Encontro Land Rover Catarinense teve ínicio em 2009, já o segundo encontro foi realizado em Urubici/SC em 2010. Na ocasião ficou estabelecido que teríamos a partir de então, a cada ano, uma cidade sede diferente e organizada pelos Landeiros locais.

2011 - A sede do Encontro em 2011 foi a cidade catarinense de Rio do Sul com a novidade de restabelecer o Encontro Sul-Brasileiro na sua segunda edição, sendo que o primeiro Encontro aconteceu em novembro de 2006, organizado por Mauro Chies e Alberto Granville, que percorreu regiões da serra gaúcha em Cambará do Sul ao litoral catarinense em Garopaba.

2012 - Em 2012, a também catarinense Jaraguá do Sul promove o IV Encontro Catarinense e o III Sul-Brasileiro. Assim como Rio do Sul, nosso índice LR per capita também é elevado, o que determinou a candidatura da equipe de Curitiba em sediar o Encontro.

2013 - Em 2013, o evento cresceu em estrutura e foi sediado na cidade de Curitiba no Paraná, acontecendo pela primeira vez fora do estado de Santa Catarina, se firmando como Encontro Sul Brasileiro. Ao término, decidimos que a partir de 2014, o Encontro Amigos Land Rover deveria ter dimensão Nacional. Minas Gerais foi o estado escolhido e a cidade de São Lourenço, localizada no Sul de Minas, foi eleita a anfitriã.

2014 - Nasceu então o Land Rover Brasil 2014, a sexta edição do Encontro Amigos Land Rover. O encontro mudou os moldes mais uma vez para alcançar neste novo formato um público maior. A estratégia deu certo!
Foi uma confraternização para ficar na história e na memória de todos, sendo assim o maior encontro já realizado até então nas Américas, totalizando 410 carros inscritos. Participantes vieram de praticamente todas as regiões do Brasil, além de alguns da Argentina, Paraguai, África do Sul, China e Suécia.

2015 - Com o sucesso do Encontro 2014, os Amigos Land Rover decidiram repetir a dose em 2015, mantendo o mesmo time de organização e a cidade sede. Isso se mostrou uma decisão controversa, porém acertada. Mais uma vez trabalhamos a todo vapor para receber os Amigos em Minas Gerais! Foram dias intensos, mas que valeram cada gota do nosso suor. Realmente sem falsa modéstia, fizemos um belo encontro! A emoção veio a tona em São Lourenço! Em números, fomos 582 inscritos, sendo que 500 Land Rover estiveram em São Lourenço. Nossa proposta em fazer 3 atrações marcantes dentro de um Evento que já tinha várias atividades importantes, foi no mínimo desafiadora. Logo na abertura chega uma locomotiva que atravessa o tempo e estaciona na estação de construção inglesa em São Lourenço com Marilyn Monroe a bordo para surpresa de todos, ao som de uma banda de Jazz. No segundo dia, o desafio foi escrever a frase: #DON'T STOP DEFENDER com os carros presentes e fazer nossa mensagem alcançar o mundo...Sucesso! E no terceiro dia, um comboio emocionante e insano que parou a cidade e deixou todos que lá estavam envolvidos e extasiados. A Tentativa Oficial do Guinness
Book foi demais! Agora com o Encontro já estabelecido entre os maiores do mundo, o desafio foi fazer o Primeiro Encontro Sul Americano Amigos Land Rover. Estrategicamente o Rio Grande do Sul foi escolhido como sede e a cidade de Gramado, localizada na Serra Gaúcha e famosa internacionalmente por sua hospitalidade e gastronomia, anfitriã.

2016 - Em 2016 a cidade de Gramado recebeu mais de 400 Land Rover vindos de todas as partes do Brasil e de outros países. Foram vários passeios por lugares mágicos da Serra Gaúcha, cachoeiras, cânions e parques temáticos. Foi grande a interatividade com os amigos landeiros sulamericanos. Havia no evento por volta de 28 veículos com placas estrangeiras, vindos principalmente de Argentina, Chile e Uruguai, mas também de terras distantes como da Polônia e
Suécia. Isto nos remete diretamente ao começo dos Encontros Amigos Land Rover em Santa Catarina/2009, onde “apenas” 24 carros formaram o começo desta grande irmandade e agora em 2016 já temos um contingente estrangeiro deste tamanho que replicará ativamente nosso ideal em suas terras. No final das contas, o nosso Encontro Land Rover é na verdade um grande encontro de amigos. Velhos e novos amigos que se aproximam por terem muitas afinidades. Uns aparecem de
pertinho, outros vêm de longe, muito longe... e até de outros países.


2017 - Em 2017 as viaturas foram para o Parque do Peão em Barretos/SP para o 9º Encontro Land Rover, onde ocorreu tentativa oficial de quebra de recorde de maior comboio Land Rover do mundo. Nunca antes houve tamanha infraestrutura disponível para realizar nossos Encontros. 2017 foi um sucesso!
Com tantos amigos reunidos e mais de 500 viaturas presente, foi simplesmente sensacional! O calor estava intenso, mas foi esquecido e dominado pela alegria e diversão. Desde as palestras e workshops até a praça de alimentação e a pista offroad. Isso sem falar nos mega churrascos regados a um bom papo e algumas cervejas é claro, com shows de bandas incríveis.
Para completar, houve a tentativa do Guinness Book de Land Rover, que infelizmente não alcançamos, mas atingimos muito mais que isso: um grande grupo de amigos, um mar de Land Rovers no mesmo lugar, pessoas felizes, todas reunidas e fazendo parte desta grande família comemorando este momento mais que especial!


2018 - Em 2018, para comemorar a 10ª edição do evento, fomos em busca da origem, da essência do nosso encontro! 

O estado de SC recebeu de braços abertos landeiros de todas as partes do Brasil e do mundo na cidade de Garopaba. Região de belezas naturais, como praias paradisíacas e dunas, além de várias opções de restaurantes e comércio. Toda estrutura do evento foi montada dentro do Camping Lagoa Mar que fica de frente para a praia de Garopaba, contando com 60.000 m2 de terreno com árvores, banheiros, churrasqueiras, além de estrutura elétrica e hidráulica.
Foi um evento de landeiros para landeiros, sem muita burocracia e sem muitos compromissos.
Mais um Encontro foi pra conta!!! Para o Time de Organização, fica a sensação do dever cumprido. Para os amigos participantes, fica a sensação de que a festa poderia durar mais uma semana que ainda seria pouco tempo... para quem não foi, fica a dica: Não perca o próximo!
 

Landeiros, em 2019 nos vemos na Bahia! A cidade de Lençóis na Chapada Diamantina já nos aguarda!!




FONTE:

http://www.landclubbrasil.com/

http://overlanderbrasil.com/encontro-com-expedicao-na-estrada-2/

Realização: Land Clube Bahia

© 2018 by Luisa Caria