Morro do Pai Inácio

Um dos passeios mais procurados de toda a Chapada, o Pai Inácio é visita imperdível, especialmente ao pôr do sol, quando o tom de dourado da luz dá belos contornos às rochas.

A subida do Morro do Pai Inácio não é das mais difíceis, mas exige um pouco de fôlego para transpor os 500 metros da trilha que leva ao topo. Serão menos de vinte minutos de subida.

A visita ao Pai Inácio pode acontecer durante todo o dia, mas o ideal é subir próximo ao horário do pôr do sol (o horário limite para subida é até 17h). Percorra todo o topo do morro, visite o cruzeiro que marca uma das pontas e depois siga para o lado onde o sol se põe. 

No alto do morro, o vento pode ser difícil de aguentar, assim como o frio. Previna-se com um casaco corta vento e, se estiver frio, leve um casaco extra. Assim você poderá curtir o entardecer sem sofrimento com o tempo.

Não é necessária a contratação de guias para subir o morro. O percurso é fácil e o começo da trilha está quase à beira da BR 242. Quem estiver de carro poderá fazer o passeio por conta própria sem problemas. Para quem vai contratar passeios, a parada no Pai Inácio costuma ser sempre ao final do dia, em tours casados com a Gruta da Pratrinha, Gruta Azul, Poço do Diabo e Gruta da Lapa Doce. É um dia supercorrido, mas que vale como um dos melhores passeios da região. 
- 26 km de Lençóis;

- O ingresso tem custo de R$ 6 por pessoa e é pago em uma guarita aos pés do início da trilha; 

 

+ INFO

 

Realização: Land Clube Bahia

© 2018 by Luisa Caria