Trilha do Roncador

Trilha que liga a cidade de Lençóis a cidade de Andaraí na Chapada Diamantina, tem percurso off road leve com pequenas erosões e travessias de rios. Em período chuvoso e com o rio cheio é imprescindível que a viatura tenha snorkel para atravessar o Rio Roncador.

Partindo da cidade de Lençóis são aproximadamente 27km de trilha, sendo o primeiro trecho até o Rio Roncador o maior e mais emocionante pois tem algumas travessias e erosões. O segundo trecho até o asfalto é estrada de barro tranquila. Por fim pegaremos 95km de estrada asfaltada para o retorno a Lençóis.

Além da travessia de alguns rios rasos os principais atrativos desta trilha são as cachoeiras do Rio Garapa e do Rio Roncador que além da cachoeira tem piscinas naturais no alto, antes da queda d’água conhecidas como “Caldeirões do Rio Roncador”, deliciosos poços para banhos, com um visual incrível, tendo como um dos atrativos o Poço do Sonrisal, que possui uma pequena queda d'água que produz várias bolhas que provocam uma sensação diferente em nosso corpo.

Lembrem-se de levar lanches e protetor solar, além de tomar bastante cuidado no acesso aos caldeirões pois há muitas pedras escorregadias pelo caminho.

Realização: Land Clube Bahia

© 2018 by Luisa Caria